Porto Seguro


Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro é a porta de entrada do Nordeste brasileiro. São aproximadamente 85 quilômetros de magníficas praias, que se dividem em 4(quatro) destinos: Caraíva, Trancoso, Arraial d'Ajuda e Porto Seguro.

Há mais de 500 anos, quando aqui desembarcou, Cabral já sabia que Porto Seguro era um grande achado. De lá para cá, não só os portugueses, mas holandeses, espanhóis, italianos, franceses, entre outros, já descobriram que 500 anos depois, Porto Seguro ficou ainda melhor. A pouco mais de uma hora de vôo das principais capitais nacionais e servido por uma malha aérea que liga o destino aos grandes centros urbanos do país.

A cidade é um verdadeiro paraíso ecológico, onde cultura e história proporcionam emocionantes mergulhos no passado de um recanto, que é o berço da civilização brasileira. Praias maravilhosas entrecortadas de rios, coqueirais, Mata Atlântica, falésias de texturas e cores magníficas, arrecifes que fizeram deste um porto seguro.

Com esta grande estrutura e belezas naturais, a cidade receberá a 2ª Edição da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro, que será realizada nos dia 23 de abril de 2017, fazendo parte do Calendário Oficial dos festejos do Descobrimento do Brasil.